Cidades
Moradores afirmam ter sentido tremor de terra no interior de AL
A informação ainda não é oficial, porém, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), sediado em Arapiraca, disse de que houve a existência do tremor na terra, na noite desta quarta-feira (18), em alguns pontos da cidade de Arapiraca. O fato foi presenciado por guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Força Tática (FT) que estavam na área no momento do tremor. Apesar disso, nenhum dano foi informado à polícia.
Existe ainda informações extraoficiais onde moradores das cidades de Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano também sentiram a terra tremer na noite de ontem, por volta das 23h00. Outro fato de tremor semelhante aconteceu, segundo populares, na cidade Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
Essa é a segunda vez que um tremor de terra é sentido na Região Agreste do Estado. Em setembro de 2014, também no dia 18, o fenômeno foi registrado em alguns bairros de Arapiraca. Na época, o geólogo e professor da Ufal, Carlos dos Anjos, explicou que o tremor pode ter sido causado por uma pequena acomodação da placa tectônica sob o município ou a explosão de lavra de estação de minério.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
3JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios