Cidades
Arapiraca: Secretarias discutem melhorias na limpeza pública do município

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, 19, iniciou uma série de discussões a respeito da melhoria da limpeza pública no município arapiraquense.
Em pauta, um pedido feito pela prefeita Célia Rocha (PTB): trabalhar para garantir que o maior número de ruas sejam limpas e convocar a população para que assuma sua responsabilidade em não jogar lixo nas vias.
De acordo com a secretária Rita Nunes, milhares de toneladas de lixo são retiradas por dia na cidade. Ela lembrou que uma parte desse lixo é provocada pela não utilização das lixeiras públicas espalhadas, principalmente, na região central e nos parques.
“Distribuímos mais de mil lixeiras desde 2013, sendo que muitas dessas já foram destruídas. É fundamental a participação e o papel da população. Lugar de lixo é no lixo. Por isso mesmo, estamos nos reunindo para discutir melhorias e criar uma grande campanha de conscientização e mobilização”, explicou.
No encontro ficou definido que serão criadas metas para ações realizadas junto aos arapiraquenses e as pessoas de outras cidades que circulam por Arapiraca todos os dias. Além disso, os entulhos provocados pelas construções e as obstruções de calçadas também foram temas.
Participaram da reunião, além da secretária Rita Nunes, o subsecretário Diogo Cajueiro, os secretários de Obras, Valdeir Galindo, e de Agricultura, Rui Medeiros, a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, o procurador-geral do município, Victor Carvalho, os subsecretários de Comunicação, Igor Castro, e de Políticas para as Mulheres, Betty Jane, e representantes das secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Limpeza e Iluminação.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”