Cidades
Arapiraca: Célia Rocha garante mais apoio para Rede de Proteção à Mulher

Na manhã desta terça-feira (24), a prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o diretor da Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA2), delegado Mário Jorge Barros; delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, e a delegada Kátia Emanuelle.
Durante o encontro, o delegado Mário Jorge Barros destacou o apoio e a parceria da Prefeitura de Arapiraca no trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no município e região.
Barros citou como exemplo o resultado nos dois primeiros meses deste ano, com a redução em 30% no número de homicídios e apreensão de armas e drogas.
Por sua vez, o delegado regional Gustavo Xavier também fez questão de salientar a parceria com a gestão municipal, e pediu apoio para a viabilização do projeto de construção da sede própria da Delegacia da Mulher de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha voltou a reafirmar o compromisso de sua gestão com o fortalecimento da segurança pública, com o apoio às ações de combate à violência e à violência no município.
Na ocasião, a prefeita colocou algumas áreas (terrenos) à disposição da polícia, a fins de doação para que seja construído o prédio.
A ideia principal é de que seja unificado o trabalho, com a interligação das ações da Secretaria da Mulher, Centro de Referência, Apoio e Assistência à Mulher com a Delegacia da Mulher, uma vez que atualmente a especializada funciona no mesmo prédio da Delegacia de Menores de Arapiraca.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
5Crônica
E o imperador foi embora