Cidades
Arapiraca: Empresas com mais de 100L de lixo devem transportar os resíduos

A manutenção das ruas e praças é um trabalho árduo diário, feito com zelo pela empresa Limpel, contratada após vencer licitação da Prefeitura de Arapiraca.
A coleta de entulhos é feita todos os dias pelos “laranjinhas”, trabalhadores da limpeza que investem dia e noite no bem-estar da população arapiraquense, tendo um extenso cronograma de coleta
A orientação dada pelas secretarias Municipais de Limpeza e Iluminação Pública (Selip) e de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) é de que as empresas comerciais que ultrapassarem o número de 100 litros/dia de lixo devam preencher um Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR).
A licitação que a Limpel ganhou coloca em voga esta adequação, normatizando para estas empresas a responsabilidade para contratar uma instituição que lide com o excesso de entulhos produzidos.
Aos interessados por mais informações, o departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Arapiraca está à disposição.
Estes vieses estão em conformidade com o Manual de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, que consta lixo comercial como “os resíduos gerados em estabelecimentos comerciais, cujas características dependem da atividade ali desenvolvida”.
No mais, a coleta de lixo segue rotineiramente em todos os bairros e trechos das rodovias AL-110 e AL-220.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
5Crônica
E o imperador foi embora