Geral
Novo diretor presidente da Algás tomou posse nesta quarta-feira


Arnóbio Cavalcanti (à direita): “Quero dar continuidade ao trabalho e ajudar no crescimento natural da companhia”
Nesta quarta-feira (25), tomou posse como novo diretor presidente da Algás o professor Arnóbio Cavalcanti, indicado pelo governador Renan Filho para assumir o cargo. A solenidade aconteceu na sede da empresa, durante reunião do Conselho de Administração da Companhia.
Arnóbio Cavalcanti é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Economia pela Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales, na França.
O novo diretor presidente elogiou o modelo de governança da Algás e afirmou seu anseio em colaborar com o trabalho eficaz realizado diariamente. “Quero dar continuidade ao trabalho e ajudar no crescimento natural da companhia, decorrente do modelo implantado na Algás”, reforçou Arnóbio Cavalcanti, que também destacou a dedicação dos servidores que compõem a equipe da distribuidora.
Geoberto Espírito Santo, ex-diretor presidente, ressaltou a competência de Arnóbio Cavalcanti. “O governador acertou em cheio na escolha de Arnóbio. Conhecendo sua competência profissional, meu sentimento é de agradecimento e satisfação”, compartilhou com os conselheiros. A presidente do conselho, Poliana Santana, passou para Arnóbio Cavalcanti um broche com a marca da Algás.
Sobre a distribuidora
Atualmente, a Algás conta com mais de 37 mil clientes residenciais e fornece gás natural para mais de 500 estabelecimentos comerciais, além de possuir atividades de geração de energia a gás natural em desenvolvimento.
A distribuidora tem como acionistas o Estado de Alagoas, responsável por 51% das ações ordinárias da companhia, a Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil – responsáveis por 24,5% das ações cada uma – e é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur).
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas