Política
Renan Filho viaja a Brasília para captar recursos destinados à execução de obras
O governador Renan Filho segue, na noite desta segunda-feira (2), para Brasília com o propósito de captar recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para o andamento dos projetos relativos à execução das obras e integração do Canal do Sertão com o sistema de abastecimento do Alto Sertão e à contenção de cheias nas bacias hidrográficas dos rios Paraíba e Mundaú.
Com dois dos cinco trechos já finalizados e dois em andamento, o Canal do Sertão tem recursos garantidos junto ao Ministério da Integração para execução até o km 123,4, dos 250 km de extensão que a obra de infraestrutura hídrica alcançará quando finalizada.
A finalização dos trechos do Canal beneficiará, ao todo, 155.480 habitantes de 17 municípios alagoanos, com a geração de empregos e oferta de água à população sertaneja.
O projeto de integração do Canal do Sertão com o sistema coletivo de abastecimento de água do Alto Sertão deve ampliar o benefício para mais municípios da região.
Outra ação que será discutida junto ao governo federal é o desenvolvimento de um programa de intervenções estruturais para mitigação das cheias recorrentes que atingem as populações localizadas nas margens dos rios Paraíba e Mundaú.
Agenda
A agenda com o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, acontece às 9h, desta terça-feira, 3. Na sequência, o governador Renan Filho tem compromisso de trabalho com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, às 10h. O último compromisso na Esplanada dos Ministérios na terça-feira é com o ministro Eliseu Padilha, da Aviação Civil, às 14h. No encontro, Renan Filho apresentará os projetos dos aeroportos regionais de Alagoas, entre eles o Aeroporto Costa dos Corais, com sede no município de Maragogi, marco histórico para o turismo local.
A agenda de trabalho do governador alagoano em Brasília continua nesta quarta-feira, 4, às 9h30, com a ministra Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Renan Filho tem reunião às 11h30, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Os trabalhos do governador continuam na capital federal, às 18h, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; e se findam, às 19h, em reunião de trabalho com o ministro Heldér Barbalho, da Pesca e Aquicultura.
Mais lidas
-
1QUEREM MANTER A SINECURA
Vereadores se unem em grupo de 10 para eleger Mesa Diretora na Câmara de Palmeira e reforçar pressão e acordos com a futura prefeita
-
2UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
3FUTEBOL
Presidente do CSE José Barbosa cede à pressão e Guruba assume em janeiro; não haverá eleição
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
G-10 define Mesa Diretora da Câmara com Madson Monteiro presidente e exclui Salomão Torres, preferido do prefeito-imperador
-
5MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro