Geral
Assistência Social participa de encontro quilombola para discutir CadÚnico


Encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Arapiraca, contou com a participação de 22 quilombos de Alagoas
(Foto: André Aguiar)
Gestores da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) participaram de encontro com a comunidade quilombola da região do Agreste para apresentar a importância dos grupos tradicionais estarem inseridos no Cadastro Único (CadÚnico).
O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Arapiraca e contou com a participação de líderes de 22 quilombos de Alagoas; da equipe da Seades e da ex-superintendente da Fundação Cultural Palmares, Maria José da Silva.
Para a diretora de Informação, Monitoramento e Avaliação da Seades, Rilma Brandão, a finalidade da reunião foi apresentar as vantagens do Cadastro Único para acesso aos programas e benefícios sociais, como Tarifa Social na conta de energia elétrica, Bolsa Família e Programa do Leite.
“O CadÚnico é a porta de entrada para famílias de baixa renda terem acesso aos programas e benefícios sociais assegurados pelos governos federal e estadual. Nossa missão é identificar as famílias que têm o perfil e estão fora do cadastro para atualizar os dados e passarem a ser beneficiados”, explicou Rilma Brandão.
Estavam presentes líderes de comunidades quilombolas dos municípios de Taquarana, Igaci, Delmiro Gouveia, Penedo, Arapiraca, Olho D’Agua das Flores, Igreja Nova, Água Branca, Pariconha, Batalha e Teotônio Vilela.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas