Geral
Educação fará seleção para contratar profissionais de ensino especial


Serão ofertadas vagas para as principais funções da educação especial, a exemplo de ledor para alunos com deficiência visual, intérprete de Língua Brasileira de Sinais e monitor de sala de recursos (Foto: Valdir Rocha)
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) vai promover a seleção de profissionais para atuarem como monitores temporários de educação especial nas unidades da rede estadual. Na última segunda-feira (3) foi instituída uma comissão para a elaboração do edital bem como para avaliar os currículos dos candidatos.
A comissão é composta por técnicos da SEE e por representantes de três centros da rede estadual: Ciro Acioli, que atende estudantes com deficiência visual; Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), que promove ações voltadas aos alunos surdos e Centro Wandete Gomes de Castro, referência no atendimento educacional de autistas.
No edital, serão ofertadas vagas para as principais funções da educação especial, a exemplo de ledor para alunos com deficiência visual, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e monitor de sala de recursos.
O assunto também foi pauta de reunião das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) nesta quarta-feira (4) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
“Estamos discutindo as especificidades e as demandas de cada coordenadoria e estimamos que, na próxima semana, já tenhamos este edital pronto. Nossa expectativa é que já no início de abril tenhamos estes profissionais atuando nas escolas”, adiantou a gerente de Educação Especial da SEE, Alexandra Pedrosa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas