Geral
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios será lançado em Arapiraca

“Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!”, muito bem escreveu o cantor e autor Erasmo Carlos, na década de 80. E, em pleno século XXI, muitas brasileiras, especialmente as alagoanas, provam que, de fato, esse trecho ainda é atual. Para conhecer e incentivar novas mulheres empreendedoras, que lutam dia a dia, a contar suas histórias, o Sebrae em Alagoas, por meio do Escritório Regional Arapiraca, lança, às 19h desta quinta-feira (05), no Restaurante República dos Camarões, em Arapiraca, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
O evento é realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), e visa reunir cerca de 80 mulheres que empreendem e contribuem com a geração de emprego e renda. “Essa é uma ótima oportunidade de apresentar o Prêmio, bem como identificar possíveis candidatas para a edição 2015 do concurso. Quase todos os anos temos uma ganhadora da cidade ou da região. Certamente isso pode servir, também, de estímulo para as interessadas”, destacou Pryscilla dos Anjos, analista do Escritório Regional Arapiraca.
Na mesma quinta-feira (05), as alagoanas que venceram a etapa estadual em 2014 concorrem ao Prêmio Nacional, em Brasília. Entre as empreendedoras ganhadoras estão Maria José Alves, presidente da Cooperativa dos Produtores do Agreste Alagoano (Cooperal), que venceu na categoria Produtora Rural. “Foram tantos anos de trabalho, de dedicação total à Cooperativa, que agora chegou a hora de colher os frutos. Fiquei muito feliz com o prêmio estadual, e confesso que não esperava ganhar um reconhecimento como esse”, disse, emocionada.
Mudança no negócio
Outras mulheres arapiraquenses orgulham o estado pela dedicação empreendedora e vontade de vencer. No prêmio de 2013, a ex-moradora de um sítio próximo à capital do Agreste, Cínthia Ferreira, conquistou o reconhecimento de Mulher de Negócios do Sebrae Alagoas. Criada pela mãe e vinda de uma família humilde, Cínthia sempre desejou ter o seu próprio negócio. Casou-se, e, junto com o seu esposo, montou a Clínica Sinta-se Bella Estética, em Arapiraca.
Seus primeiros passos foram marcados por muita resistência do mercado, apenas uma sala de atendimento e muita vontade de crescer. Há dois anos, ela mudou de Microempreendedora Individual (MEI) para Microempresa (ME). Atualmente, a clínica de Cínthia conta com cinco salas de atendimento estético, médicos à disposição das pacientes, uma recepção e o setor administrativo, gerenciado pelo marido. Com uma cartela fiel de clientes, ela comemora o registro legal de três funcionários fixos na folha de pagamentos da empresa.
“Tenho convicção de que receber o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2013 proporcionou à minha marca mais credibilidade. Trabalhamos focados na qualidade dos serviços, na satisfação plena dos clientes e funcionários. Diariamente, uso minha força e minha eterna vontade de seguir em frente em benefício do meu sonho, que agora é o meu próprio negócio”, destacou Cínthia Ferreira, acrescentando que faz questão de incentivar outras empreendedoras a participarem do prêmio e de todos os cursos de atualização e capacitação do Sebrae.
Sobre o Prêmio Mulher de Negócios
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece, em nível estadual e nacional, histórias de mulheres de negócios, acreditando que as experiências premiadas inspiram outras mulheres a se tornarem empreendedoras. A premiação é realizada anualmente pelo Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e BPW Brasil, com apoio técnico da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.
As inscrições para 2015 serão lançadas em breve, e as mulheres empreendedoras podem participar em uma das três categorias do prêmio: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas