Cidades

Município de Atalaia ganhará distrito industrial

05/03/2015
Município de Atalaia ganhará distrito industrial

   distrito industrial Através de um projeto desenvolvido pela Secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o município de Atalaia, receberá a implantação de um Distrito Industrial.  Segundo o Prefeito Zé do Pedrinho, diante do declínio econômico pelo qual os municípios alagoanos estão passando, a iniciativa tem o intuito de fazer com que indústrias se instalem na cidade, e assim, promover o desenvolvimento da economia, aumentando a oferta de emprego e renda à população.
“Ao longo dos últimos anos, os atalaienses tem enfrentado grandes perdas. Além das usinas e indústria da região fecharem as portas, filhos da terra estão se arriscando e indo para outros municípios em busca de novas oportunidades. A extinção de empregos tem refletido diretamente na economia  local, portanto, o projeto tem o intuito de atrair indústrias dos mais diversos setores, e, através de todos os benefícios oriundos da criação desse distrito, promover o desenvolvimento da região com a abertura de muitas oportunidades de trabalho”, justificou o Prefeito.
De acordo com o secretário Thyago Tenório, seguindo o exemplo de vários municípios do País que já contam com um distrito industrial, Atalaia deverá dar um salto em direção ao desenvolvimento, atraindo indústrias de diversos setores, que utilizarão boa parte de mão de obra local, impulsionando a economia.
“O Governo do Estado já nos enviou um ofício de menção de apoio à implantação, e a SUDENE e o Banco do Nordeste já sinalizaram total apoio ao projeto, que será votado pela câmara de vereadores, na próxima terça-feira (10). Fábricas de alimentos e de painéis solares, além de outras grandes indústrias, já preencheram o protocolo de intenção e demonstraram bastante entusiasmo com a ideia”, destacou.
Após a aprovação da lei, a prefeitura disponibilizará, com o apoio do SEBRAE, uma capacitação para os profissionais que atenderão às necessidades das empresas que serão instaladas.  “Através de uma lei municipal, 70% dos empregados serão obrigatoriamente atalaienses, o que garante o aquecimento da economia e o desenvolvimento não só da região, mas do Estado” concluiu Tenório.