Geral
Laboratório de Estudos Ambientais celebra parceria e moderniza serviços


Diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, diretor de Laboratório, Manuel Messias, e o professor da Ufal, José Rui
O Laboratório de Estudos Ambientais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) tem investido esforços para melhorar a capacidade de atendimento à população. Essa semana foi reinaugurado, celebrou uma parceria com o curso de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e teve a confirmação da visita de técnicos que devem instalar e capacitar a equipe para operar um dos equipamentos conquistado através de convênio com a Agência Nacional de Águas (ANA).
Segundo informações do diretor de Laboratório, Manuel Messias, após ser procurado por um estudante do curso de Farmácia da Ufal, para que fosse feita a análise em uma amostra de água, solicitou a interlocução com o orientador. “O professor José Rui Machado Reis, que é doutor na área, nos procurou e daí nasceu essa parceria com o curso e que pode dar origem a novas ações conjuntas”, disse.
Ele disse ainda que no dia 24, desse mês, representantes da empresa suíça Metrhon estarão em Alagoas para instalar e capacitar os técnicos que devem operar o cromatógrafo de íons. O equipamento identifica a presença de elementos como nitrato, nitrito, amônia, ferro e cloreto.
A empresa possui a concessão para distribuir o aparelho no Brasil dentro do Programa Nacional de Qualidade da Água, coordenado pela ANA. “Quatro pessoas passarão pelo treinamento para começarmos a utilizar esse equipamento tão importante para o laboratório do IMA e para a qualidade dos serviços oferecidos”, comentou Messias.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.