Geral
Escolas têm até o dia 20 para declarar informações sobre o Censo Escolar 2014

As escolas públicas e particulares de Alagoas têm até o dia 20 de março para declarar informações para a segunda etapa do Censo Escolar 2014. O Educacenso é um levantamento estatístico educacional que o governo federal realiza junto às unidades de ensino de todo o país e que serve de subsídio para a elaboração de políticas públicas para o segmento e repasse de recursos.
Nesta segunda etapa, os gestores precisam repassar dados acerca da movimentação e rendimento dos alunos, o que abrange, dentre outros aspectos, a aprovação, reprovação, transferência e abandono.
Cheila Vasconcelos, gerente interina do Censo Escolar na Secretaria de Estado da Educação (SEE), informa que, até agora, 58% das instituições de ensino do estado haviam enviado os dados relativos ao levantamento junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ela orienta os gestores a não deixarem o procedimento para o último momento.
“A verba do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb, que será repassada este ano será calculada a partir dos dados do Censo 2014. Se uma escola não declara o Censo, é como se ela oficialmente não existisse e, por isso, é importante que as instituições de ensino não deixem para fazer o registro no último dia, quando o sistema estará congestionado”, alerta Cheila Vasconcelos.
Para mais informações sobre o Educancenso 2014, as unidades de ensino podem ligar para os números 3315-1264/1265.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.