Geral
Professor é preso acusado de participar de esquema para fraudar prova da Uncisal

Israel da Guia Lima, professor de matemática, foi preso em flagrante neste domingo (09), acusado de participar de um esquema para fraudar a prova do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Unsical). O certame ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, no entanto, as provas foram canceladas por erros no caderno de questões.
O professor encontra-se detido na Central de Flagrantes, em Maceió, segundo informações ele estava sendo monitorado pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL) sob a suspeita de ter participação em outras fraudes.
Israel foi autuado por falsidade ideológica. Ele entregou documentos aos fiscais de sala se passando pelo candidato Eusir de Albuquerque Ferraz, que ainda não foi localizado pela polícia. O flagrante ocorreu na Escola Estadual Onélia Campelo, no bairro Santos Dumont.
As provas do concurso da Uncisal foram remarcadas pela organização após os alunos constatarem problemas no caderno de questões e no cartão de respostas. Segundo os candidatos, o número da prova não condizia com o de caderno de questões: provas do tipo 1 apresentavam o cartão do tipo 2.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri