Cidades
Alunos do Instituto Girassol participam de Oficina sobre meio ambiente

Com o tema “Água para o futuro”, educandos do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil que é patrocinado pela Petrobras, Governo Federal Brasil Pátria educadora, de Boca da Mata, participaram de Oficina de Construção de poemas na Biblioteca Sílvia Pompeia.
As atividades fazem parte do planejamento elaborado pelos educadores do Instituto Girassol, para execução durante o mês de março, sobre o tema “Cultivando os Mananciais”.
Entre as produções feitas pela turma, está a das educandas Kaliane e Ana Clara, ambas de 09 anos de idade: “Cuidar da água e da natureza/ não jogar lixo na água/ cuidar do meio ambiente, porque ele é nossa casa”.
Como explica o educador de Meio Ambiente, Elvis Souza, a temática que vem sendo trabalhada com os educandos é “Cultivando os Mananciais”, onde a base com conteúdo pedagógico aborda os cuidados com a água, cultivo das plantas, além dos cuidados com os focos do mosquito da dengue (água acumulada em recipientes).
Elvis Souza também destaca ainda que os educandos têm a oportunidade de assistir vídeos educativos sobre como evitar a poluição da água, participam de debates, fazem desenhos com o conteúdo visto em sala, realizam pesquisas em livros e constroem poemas sobre a água.
“Toda dinâmica aplicada aos educandos na faixa etária de 8 a 14 anos de idade é voltada também para o entretenimento e recreação”, afirma o educador Elvis. Segundo ele, todo material aplicado é direcionado ao meio ambiente e água, que atualmente é uma preocupação mundial.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?