Cidades
Vigilância interdita seis farmácias em Arapiraca
Seis estabelecimentos farmacêuticos de Arapiraca foram interditados, na manhã desta quinta-feira (12), por fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio do Conselho Regional de Farmácia.
As interdições foram resultado de trabalho de verificação, com o objetivo de avaliar a documentação necessária para funcionamento e condições de armazenamento dos produtos e comercialização dos medicamentos.
De acordo com a diretora do departamento municipal de Vigilância Sanitária, Walquíria Bastos, a ação contou com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária Estadual e do Conselho Regional de Farmácia.
Ela adiantou que a fiscalização tem como meta principal garantir o acesso dos cidadãos a medicamentos de qualidade, por meio de ações periódicas para proteger e defender a saúde da população.
A fiscalização aconteceu em vários pontos da cidade de Arapiraca, a exemplo Primavera, Brasília, Conjunto Residencial Brisa do Lago, entre outras localidades.
Os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados e interditados foram notificados e terão um prazo de 30 dias para adequação à legislação de saúde pública.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres


