Cidades
Vigilância interdita seis farmácias em Arapiraca
Seis estabelecimentos farmacêuticos de Arapiraca foram interditados, na manhã desta quinta-feira (12), por fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio do Conselho Regional de Farmácia.
As interdições foram resultado de trabalho de verificação, com o objetivo de avaliar a documentação necessária para funcionamento e condições de armazenamento dos produtos e comercialização dos medicamentos.
De acordo com a diretora do departamento municipal de Vigilância Sanitária, Walquíria Bastos, a ação contou com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária Estadual e do Conselho Regional de Farmácia.
Ela adiantou que a fiscalização tem como meta principal garantir o acesso dos cidadãos a medicamentos de qualidade, por meio de ações periódicas para proteger e defender a saúde da população.
A fiscalização aconteceu em vários pontos da cidade de Arapiraca, a exemplo Primavera, Brasília, Conjunto Residencial Brisa do Lago, entre outras localidades.
Os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados e interditados foram notificados e terão um prazo de 30 dias para adequação à legislação de saúde pública.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios