Brasil
Movimentos sociais fazem manifestação em apoio à Petrobras e reforma política
Integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) convocaram manifestações para hoje (13) em 25 capitais do país. O ato, de acordo com a CUT, é em apoio a Petrobras, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pela reforma política e contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo.
No início das manifestações, marcado para as 11h, horário de Brasília, está previsto um tuitaço, quando várias pessoas publicam simultaneamente na rede social Twitter o mesmo termo. “Conclamamos todas as entidades da CUT e todos os trabalhadores e trabalhadoras a participar das mobilizações para defender nossos direitos e o não ao [projeto de lei] PL 4330 e a retirada imediata das [medidas provisórias] MPs 664 e 665”, diz trecho de resolução aprovada esta semana pelo diretório nacional da CUT.
Entre outros pontos, estão previstas manifestações de trabalhadores no Centro do Rio de Janeiro, em Rio Branco (AC), São Paulo (SP), Vitória (ES), São Luís (MA), Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (BH) e Amapá (AP).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

