Geral
Secretaria de Ressocialização investe em capacitação de servidores
A Secretaria Adjunta de Ressocialização, por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase), inicia nesta quarta-feira (18) o 2º Curso Operacional de Agentes Socioeducativos (Coase). A aula inaugural será realizada a partir das 9h, no auditório da Escola Penitenciária, no complexo prisional de Maceió.
A solenidade contará com a presença do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do secretário-adjunto de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio, além de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades da área.
O curso tem como finalidade preparar os agentes socioeducativos para agir dentro dos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A capacitação, que acontecerá até o dia 27, será ministrada por instrutores da Escola Penitenciária e de outras instituições da segurança pública.
Os 20 servidores concluintes do curso irão formar o cadastro de reserva do Grupo Operacional de Ações Socioeducativas. Atualmente, o Goase conta com 24 servidores, que atuam nas sete unidades socioeducativas masculinas e femininas.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
2NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
3DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
4LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
5MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos