Geral
Secretaria de Defesa Social deflagra operação em Arapiraca

Uma grande operação coordenada pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) foi desencadeada em Arapiraca, no sábado (21). O trabalho mobilizou policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar e policiais civis na região.
As ações fazem parte do planejamento de segurança integrada aplicado no Estado, visando garantir, através da união das polícias, a paz social no Estado de Alagoas.
A operação prendeu o acusado Geovane Mateus de Abreu e Silva, no bairro Manoel Teles. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, conforme determinação do juiz Alfredo dos Santos Mesquita.
Geovane Mateus é acusado de roubo qualificado e estava dentro de sua residência situada na Rua Afonso Pena no momento da prisão. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da justiça.
Integração Policial
Durante todo o dia guarnições do Pelopes, Rocam, Força Tática, RP, além de várias equipes da PC e de Grupamentos policiais de cidades vizinhas, participaram das interceptações e se revezaram no cumprimento de operações bloqueio e saturação de área nos bairros que apresentam o maior índice de criminalidade de Arapiraca, para evitar a insurgência de crimes de alto potencial ofensivo, como tráfico de drogas, roubos de veículos e homicídios.
“As operações fazem parte do rol de ações integradas de segurança pública e visam reduzir a incidência de crimes no Agreste do Estado.
As polícias estão unidas no combate ao crime no Estado. O objetivo é trazer paz e seguridade à população, tudo dentro de acompanhamento estatístico realizado pela Sedres. O Estado vai chegar onde a população mais necessita de segurança”, frisou o secretário.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos