Geral
Museu da Imagem e do Som promove evento sobre jornalista Valmir Calheiros


Jornalista Valmir Calheiros será homenageado durante mesa-redonda no próximo dia 27 de março (Foto: Edilson Omena)
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) promove no dia 27 de março, às 19 horas, uma mesa-redonda em homenagem ao jornalista Valmir Calheiros, que faleceu em 2014. O evento contará com a presença da secretaria de Estado da Cultura, Mellina Freitas, de representantes do Sindicato de Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e da jornalista Valdete Calheiros, filha de Valmir.
A proposta da mesa-redonda é analisar a trajetória do homenageado, enquanto jornalista e sindicalista.
Natural de Atalaia, município de Alagoas, Valmir Calheiros iniciou cedo sua carreira. Foi jornalista, bacharel em Direito, pesquisador e historiador respeitado dentro e fora do Estado.
Ele esteve à frente da assessoria de imprensa da Presidência do Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL), assessoria de comunicação do Sindicato dos Hospitais de Alagoas (Sindhospital) e foi membro da Comissão Alagoana de Folclore e da Irmandade da Santa Casa de Maceió. Valmir era, ainda, funcionário da Organização Arnon de Mello (OAM), onde exercia as funções de editorialista e repórter especial do Jornal Gazeta de Alagoas.
Durante sua trajetória, Valmir reuniu um acervo de milhares de publicações. Este acervo foi doado pela família ao Misa, que possui um espaço dedicado ao jornalista.
O evento será aberto ao público. O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá. Mais informações pelo telefone (82) 3315-7882.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos