Brasil
Ministra diz que não faltarão recursos para custeio no Plano Safra 2015/2016
A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse, nesta segunda-feira (23), que não faltarão recursos para custeio no Plano Safra 2015/2016. Em entrevista à imprensa, ela reafirmou a força do agronegócio brasileiro e sua capacidade de oferecer respostas “rápidas” à economia.
Após participar da reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto, a ministra afirmou que recursos para custeio estão garantidos no próximo Plano, que deverá ser anunciado pela presidente Dilma Rousseff em maio.
“O que está estabelecido e garantido pela presidente é que recursos de custeio não faltarão para o produtor. Ajuste em termos de juros é normal devido ao aumento dos juros gerais no país, mas não faltarão recursos para implementar a safra”, declarou a ministra.
“Todos nós conhecemos a força do agronegócio nacional e a equipe econômica jamais permitiria que fosse prejudicado. A agricultura é um setor que responde rápido às questões da economia”, completou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

