Geral
Vigilância Sanitária fiscaliza venda de pescado na feira livre de Palmeira dos Índios

Uma equipe da vigilância sanitária da prefeitura municipal de Palmeira dos Índios esteve na manhã desta quarta-feira (25), fiscalizando a venda dos pescados na feira livre do município. Segundo informações, o objetivo é garantir a qualidade dos produtos ofertados à população palmeirense, principalmente nesse período que antecede a Semana Santa, onde aumenta a procura de peixe, crustáceos e outros itens usados para o preparo da comida típica desse período.
De acordo com as informações do coordenador da equipe, foram apreendidos cerca de 30 kg de peixes impróprios para o consumo. “Dava para sentir o mau cheiro vindo das caixas onde estavam esses peixes. As pessoas devem tomar muito cuidado na hora de escolher o pescado, pois eles se deterioram muito rápido. É igualmente importante que os vendedores saibam a forma correta de armazenar os seus produtos. Só assim não terão prejuízos, nem colocarão a vida das pessoas em risco, pois o consumo de um alimento estragado pode levar uma pessoa a morte dependendo do mal que lhe faça”, disse Emanoel Vianes – Coordenador da Vigilância Sanitária de Palmeira dos Índios.
Emanoel disse ainda que as ações serão intensificadas e a partir desta quarta (25), e serão realizadas todos os dias em que acontecem a feira livre em Palmeira (quartas, sextas e sábados).
Durante a fiscalização foram distribuídos panfletos explicativos para a população, no sentido de alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para o consumo do pescado.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos