Geral
Estado leva ações de saúde à Base Comunitária do Osman Loureiro


A população teve acesso a serviços de glicemia, verificação de pressão, índice de massa corporal (IMC) e orientação nutricional (Fotos: Olival Santos)
Para fortalecer a qualidade da saúde oferecida aos moradores que residem no entorno das Bases Comunitárias de Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dá continuidade às ações de descentralização dos serviços prestados à população. Nesta quinta-feira (26), os moradores do Conjunto Osman Loureiro foram os beneficiados com atividades de promoção da saúde.
A população teve acesso a serviços de glicemia, verificação de pressão, índice de massa corporal (IMC) e orientação nutricional. Segundo o técnico de Promoção da Saúde da Sesau, Sidney Pimentel, a atividade aconteceu em conjunto com a Prefeitura de Maceió e em parceria com a Faculdade Estácio, que realizaram ainda entrevistas para avaliar a situação de saúde da comunidade.
“A proposta da Sesau é fortalecer as bases comunitárias que, além do foco em segurança já oferecido, leva à população serviços de promoção da saúde”, esclareceu Sidney Pimentel. O técnico da Sesau acrescentou, ainda, que a importância da ação está no fato de que segurança se faz com saúde e educação.
A dona de casa Messicleide Moraes foi uma das beneficiadas pela ação itinerante nas bases comunitárias. “Moro no Conjunto Rosane Collor, mas vim participar da ação que facilita nosso acesso aos serviços”, contou ela, que levou também a filha Sandriele, 3 anos, para realizar o teste de glicemia.
“O foco da nossa participação nesse projeto do Governo é garantir a assistência com serviços básicos”, acrescentou Sidney Pimentel. Ele alertou que, nesse contato com a comunidade, as orientações são importantes, visto que as pessoas esquecem de cuidados diários, como a verificação da pressão, que exige atenção.
Ações itinerantes estão programadas para ocorrer todas as quintas-feiras, nas Bases Comunitárias de Maceió, que foram construídas com o objetivo de pacificar os locais com alto índice de violência. A ação já passou pelos conjuntos Carminha, Santa Maria, Selma Bandeira e Osman Loureiro. As próximas edições acontecem no Jacintinho e Vergel.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF