Geral
Algás ganha prêmio nacional por excelência em gestão de sustentabilidade


Prêmio nacional ganho pela Algás na categoria Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde (Foto: Ascom)
A Algás recebeu dois troféus Gestão CDL durante cerimônia de entrega do II Prêmio Petrobras de Reconhecimento às Companhias Distribuidoras Locais de Gás Natural pela Excelência em Gestão. A companhia alagoana despontou entre as concorrentes como 1º lugar nacional na categoria SMES – Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde.
Essa categoria se refere especificamente a indicadores de como a Algás gere o conceito de sustentabilidade, que integra questões sociais, energéticas e ambientais. Na prática cotidiana de um ambiente corporativo, isso significa agir e promover atitudes que valorizem a vida, a dignidade humana, a sobrevivência de todos os seres vivos, a preservação e a interação com o meio ambiente de modo a usufruir dele sem comprometer os recursos naturais para as gerações futuras.
Para o diretor técnico comercial da Companhia, Antonio Carlos Dória, o prêmio é reflexo do empenho e aderência da distribuidora às diretrizes de uma política eficaz de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. “Na Algás, a prática da área é regida pelo cuidado em assegurar a sustentabilidade, realizando controle de riscos e considerando impactos e benefícios, prezando por uma atuação cada vez mais ampla e responsável do uso do gás natural, representada pelos nossos indicadores”, afirmou.
Além do troféu pela Gestão de SMES, a Companhia foi destaque ainda como 2ª colocada na premiação nacional da categoria Volume Não-térmico, que diz respeito aos índices de comercialização do gás natural atingidos tomando como base o seu planejamento anual.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos