Geral
Fapeal sinaliza parceria com instituições privadas em Alagoas


No encontro, o presidente da Fapeal, Fábio Guedes, e equipes técnicas da Fapeal e Unit
(Foto: Tárcila Cabral)
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Alagoas (Fapeal) sinalizou mais uma parceria ao se reunir com representantes da Universidade Tiradentes (Unit). O encontro assinalou um primeiro contato entres os órgãos para pontuar um planejamento estratégico de ações para o ano de 2015, além de afirmar a importância de um apoio aos acadêmicos desde o princípio de sua inserção no âmbito científico.
O encontro dá prosseguimento às reuniões com as instituições de ensino e pesquisa, que começaram desde o início da gestão do presidente da Fapeal, professor Fábio Guedes com o reitor da Unit, professor Dário Arcanjo de Santana, e os professores Pedro Simonard e Daniela Kabengele.
O interesse é melhorar o nível da produção científica em Alagoas e eliminar as disparidades entre ensino e pesquisa, independentemente da instituição. Pautando as suas ações, a Fundação visa atender, dentro de suas finanças estatais, toda a rede pública ou privada de desenvolvimento acadêmico e científico do Estado.
A Fapeal tem por missão fomentar e aprimorar a produção científica em Alagoas e possui como meta ampliar o seu alcance e atingir em maior número as instâncias de ensino e produção acadêmica no Estado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas