Cidades
Paixão de Cristo: milhares prestigiam espetáculo ao ar livre em Arapiraca
A subida no Morro Santo da Massaranduba pelos fiéis arapiraquenses foi uma mostra e tanto da fé do povo – tanto em Jesus Cristo como no teatro local.
Milhares deles andaram morro acima para assistir, nestas sexta-feira (3) e sábado (4) no bairro de Massaranduba em Arapiraca, ao espetáculo da encenação da paixão e morte do Salvador.
Pelo caminho, os fiéis ensaiavam orações em uníssono e colocavam pedras em cruzes na beira da estrada de acesso, rumo à peça que ocorreu a partir das 16h, ao ar livre.
Organizado pela Associação de Atores de Massaranduba (AAMA), a Paixão de Cristo de Arapiraca contou com seis cenários e teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e do Governo do Estado.
“Foi um prazer imenso, para mim, dividir esses momentos com vocês! Muito orgulhosa da Paixão de Cristo de Arapiraca e do empenho de todos para que ela acontecesse!”, diz a atriz maceioense Ana Paula Morais.
Todo o elenco envolvido abdicou de cachês para que fosse realizada a encenação este ano. Ao todo, o evento contou com mais de 250 pessoas na produção, figuração, montagem e atuação.
Reconhecimento
A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este ano com quatro grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento.
Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011, a Paixão já contou com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro e Erivaldo Garrote, bem como com artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios