Cidades
Arapiraca: Defensoria e Prefeitura assinam termo de doação de terreno para construção de sede

Defensor André Chalub diz que nova sede em Arapiraca representa consolidação da instituição no Agreste.
(Foto: Márcio Ferreira)
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca e o governo de Alagoas, firmaram, na manhã desta segunda-feira, 6, um convênio de doação de um terreno para construção da nova sede da Defensoria Pública do Estado na cidade. O evento aconteceu na Escola de Governo, próxima ao Fórum de Arapiraca, e contou com a participação da prefeita Célia Rocha e do governador Renan Filho.
O defensor público André Chalub assinou a escritura de doação, representando o defensor público geral Daniel Alcoforado. “A construção da sede da Defensoria em Arapiraca significa a solidificação da instituição no Agreste. Vem para aumentar, ainda mais, a participação da Defensoria Pública junto ao povo, assim como proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento de quem nos procura”, contou Chalub.
Com a construção da sede, a Defensoria pretende ainda estender o trabalho extrajudicial, junto aos moradores de Arapiraca e região, promovendo soluções mais rápidas, evitando que os processos cheguem ao Poder Judiciário, ganhando tempo para os assistidos e diminuindo a carga do Judiciário.
Atualmente a sede da Defensoria de Arapiraca está em um prédio alugado, próximo ao fórum. O terreno doado pela prefeitura está localizado em frente ao Fórum de Arapiraca e tem 1.110 m² de área.
O projeto de construção está em fase de finalização. Uma vez concluído o projeto e assegurados os recursos, será aberta licitação para decidir qual empresa ficará responsável pela obra.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres

