Cidades
Defesa Social deflagra operação na cidade de Arapiraca

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar deflagraram uma grande ação, batizada de ‘Operação Ratoeira’, na conhecida “Feira da Troca”, no bairro Primavera, em Arapiraca, no domingo. Dez motos e um automóvel foram apreendidos por irregularidades de trânsito.
As ações se revezaram entre abordagens a pessoas e veículos, visando armas e drogas e fiscalização de trânsito, com ênfase para a Lei Seca e circulação de veículos irregulares.
A operação foi supervisionada pelo secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, que tem intensificado as operações nos finais de semana, conforme dados estatísticos apresentados pela Sedres.
De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, as ações são planejadas de acordo com a malha criminal apresentada pela localidade, como determina o comando geral da corporação.
“Precisamos reduzir o cerco para a criminalidade na região, que ocorre com mais intensidade nos fins de semana. O local designado para operação ‘Feira da Troca’ vem sendo monitorado pelo poder público, haja vista o histórico de comercialização de produtos de procedência duvidosa em sua área. A intensão é levar segurança pública para os que negociam dentro da legalidade na área e evitar insurgências criminais na região”, destacou Bittencourt.
Durante a operação, que também contou com o apoio de equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo Delegacia Regional de Arapiraca, dez motocicletas foram recolhidas, além de um automóvel, todos por irregularidades relativas ao Código de Trânsito Brasileiro.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
4SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln
-
5CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel