Geral
Sesau realiza curso de atendimento a emergências químicas


Segundo a diretora de Vigilância em Saúde Ambiental, Elizabeth Rocha, capacitação vai possibilitar maior integração e articulação entre os órgãos (Foto: Olival Santos)
Para preparar as equipes estaduais que atuam com urgência e emergência, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza, a partir de segunda-feira (27), o Curso de Atendimento às Emergências Químicas. O evento ocorrerá até quinta (30) e será ministrado no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no bairro Tabuleiro do Martins.
A iniciativa vai reunir representantes da Sesau, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital Geral do Estado (HGE), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O curso será iniciado na segunda (27), com uma apresentação sobre os riscos químicos. Em seguida, será realizada uma apresentação sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos Portáteis de Detecção (EPDs).
Na terça-feira (28) a capacitação continua com a comunicação de riscos em emergências químicas e aspectos ambientais das emergências químicas. Na sequência, os participantes assistirão apresentações sobre descontaminação e técnicas de contenção de vazamentos.
No terceiro dia serão realizadas exibições sobre os aspectos legais nas emergências químicas e atendimento a emergências químicas. No horário da tarde apresentação e discussão de casos práticos e exercício prático sobre contenção de vazamentos. O curso será concluído na quinta-feira (30) com a realização de um exercício simulado e a avaliação teórica do curso e do simulado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa