Política
A 17 meses do pleito Adeilson e Julio Cézar já debatem sucessão palmeirense
O presidente estadual do PRTB, advogado Adeilson Bezerra se reuniu no sábado (9) em Palmeira dos Índios com o vereador tucano Julio Cesar para tratar do processo de sucessão para a próxima eleição que ocorre ainda em outubro de 2016.
No encontro dos políticos, que contou com a presença do presidente municipal do PRTB Flavio Targino, Adeilson Bezerra falou sobre a criação de um grupo político, aos moldes do “G-8”, criado em Maceió e que conta com a presença de oito partidos que pretendem marchar juntos na capital lançando candidatos a prefeito e vereadores.
Palmeira dos Índios e as pricipais cidades alagoanas estão na mira de Adeilson para a criação do grupo que permitirá pelo menos 3 minutos de radio e TV às legendas.
Julio Cesar, que é um dos pré candidatos a sucessão do prefeito James Ribeiro pediu que Bezerra integrasse a frente de oposição formada por ele e que já contaria com o atual vice prefeito Vicente Targino.
Segundo Bezerra (que não pode ser candidato por impedimentos jurídicos), existem muitos pontos convergentes entre os dois, já que vereador tucano Julio Cezar também concorda que o candidato a sucessão da preferência de James Ribeiro (PSDB) só será definido no ano que vem.
Uma das possibilidades de Julio Cezar quando de sua saída do PSDB é integrar o PRTB de Bezerra e Flávio Targino.
Outro fato interessante e que os unem é que os dois são palmeirenses e foram candidatos ao governo, com bom desempenho nos debates: Bezerra em 1998 e Julio em 2014.
“Situação” Forte
Em que pese a tentativa da oposição em se unir (fato que nunca ocorreu em sua integralidade em Palmeira dos Índios), o grupo de situação mantém-se incólume e forte para eleger o sucessor.
Além do prefeito James Ribeiro (PSDB), estão juntos o deputado mais votado do último pleito Edval Gaia Filho (PSDB), 12 vereadores e várias lideranças políticas que devem contar com o apoio do governador Renan Filho (PMDB).
Por enquanto, especulam dentro do grupo de situação os nomes do próprio deputado Edval Gaia Filho e da médica Verônica Medeiros.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Prefeitos "deixam o cargo", mas continuam no Poder: oligarquias de fachada perpetuam controle político nos municípios de Alagoas