Cidades
Terapia: usuários do Caps-AD fazem artesanato e expõem peças em Arapiraca
Manuseando peças de madeira MDF de 6 milímetros, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial para Dependentes Químicos (Caps-AD) de Arapiraca estão construindo um novo futuro.
Sob os olhares atentos do professor Paulo Silva, os alunos se dedicaram em peças artesanais para, através da arte, se redescobrirem como cidadãos e agentes culturais.
Nesta segunda-feira (18), houve exposição no hall do Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, em reverência à Semana de Luta Antimanicomial.
“Com o professor Paulo, este trabalho está sendo feito há oito meses e, realmente, dá para notar o avanço de cada um que participa dessas sessões de artesanato. Além de uma terapia, isto estimula os usuários do Caps-AD a saírem do local com uma motivação a mais, podendo viver e gerar renda de suas próprias peças criadas posteriormente”, diz a diretora do local, a assistente social Wagda da Costa Silva.
Segundo ela, existem cerca de 750 pessoas sendo atendidas na unidade, que fica na Rua Antônio Estevão da Silva, 380, no bairro Jardim Esperança.
Nestas terça (19) e quarta (20), a mostra expositiva dos trabalhos dos usuários do Caps-AD segue para o Arapiraca Garden Shopping. Na quinta (21), uma peça será entregue ao time do ASA, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, e na sexta (22) ela retorna para o shopping, ficando no cinema Cinesystem.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


