Cidades
Prefeita Célia Rocha oficializa cessão de sala para Sindicato dos Jornalistas


Categoria diz que a cessão da sala representa mais uma conquista para jornalistas de Alagoas (Foto: Arapiraca.al.gov.br)
A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, oficializou, nesta quarta-feira, 20, a permissão do uso de uma sala, no prédio da Casa da Cultura, para o funcionamento da Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação, jornalista Ênio Lins; da diretoria do sindicato; da secretária municipal de Cultura, Tânia Santos; da coordenadora municipal de Comunicação, jornalista Mônica Nunes, e de vários profissionais da imprensa de Arapiraca e do Estado.
O espaço está localizado no térreo do prédio da Casa da Cultura, entre a Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura) e Rua Esperidião Rodrigues, no centro da cidade.
Para o presidente do Sindjornal, jornalista Flávio Miguel Peixoto, a cessão da sala representa mais uma conquista para a categoria. Ele lembra que Arapiraca já teve uma delegacia sindical até o final dos anos 90, na época em que o saudoso jornalista Freitas Neto trabalhava na Sucursal da Gazeta de Alagoas, mas acabou falecendo ao lado da esposa Graça Carvalho em um acidente de avião, durante uma viagem à Cuba.
Flávio Miguel também destaca o crescimento e a expansão dos meios de comunicação em toda a região, e que esse novo espaço irá assessorar o trabalho dos profissionais de imprensa e, acima de tudo, continuar defendendo os interesses da categoria.
Mais lidas
-
1EXCLUSIVO
Imagens mais nítidas mostram perseguição policial a menor morto em Palmeira dos Índios; veja aqui
-
2FUTEBOL
Libertadores: Rádio Nacional transmite hoje Flamengo e Central Córdoba
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Entrada do aplicativo ‘99’ divide opiniões e mexe com o transporte urbano local
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem passa mal após relação sexual em bar no Centro; caso ocorre dois dias após morte em situação semelhante no Sertão