Política
Renan Filho anuncia ações do Governo Presente no Agreste
O governador Renan Filho concedeu entrevista, nesta quinta-feira (28), ao programa Ministério do Povo, conduzido pelo apresentador Rogério Costa, na Rádio Gazeta. Entre os pontos abordados na conversa, destaque para a primeira edição do Governo Presente, uma iniciativa que leva diversas ações da gestão, nessa etapa, à região Agreste. O evento, que terá como sede Arapiraca, será realizado nesta sexta (29) e sábado (30).
“Vamos aproximar da população uma série de realizações que o governo executa para o Agreste. Nós vamos, por exemplo, lançar a obra de reconstrução do asfalto de São Sebastião a Arapiraca, uma duplicação dentro de Arapiraca”, explicou o chefe do Executivo.
Renan Filho adiantou que irá assinar a ordem de serviço para a elaboração do projeto de criação do aeroporto de Arapiraca, que é prioritário para o governo federal e o Estado.
Na segurança, haverá investimento em equipamentos. “Teremos rondas com motocicletas em Arapiraca. Irei também deslocar, agora oficialmente, um helicóptero para fazer o monitoramento aéreo da segurança na região. É importante porque um helicóptero trabalha por 100 viaturas em terra”, avaliou o gestor.
O governador trouxe novidades também para a educação. Durante o Governo Presente, será lançado o edital para convocação de novas escolas para o ensino em tempo integral. “A escola do Benedito Bentes [a primeira do modelo] é um grande sucesso. Por isso, vamos fazer um chamamento para mais 13 unidades. No próximo ano, iniciaremos as aulas com 14 novas escolas em tempo integral”, declarou Renan Filho, na entrevista.
No que diz respeito ao desenvolvimento no campo, será realizada distribuição de sementes para agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas de Arapiraca e região.
Além de Arapiraca, o governador se deslocará para a cidade de Girau do Ponciano, na sexta. “Estarei no município para lançar o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública. Com recursos do Detran [Departamento de Trânsito], nós vamos construir esses centros, que serão a materialização da integração entre Polícias Militar e Civil”, contou.
Para o chefe do Executivo, os centros representam um avanço, uma sequência à política de segurança pública. “O trabalho será intensificado com obras, melhorias da estrutura física. Além do espaço, a cidade ganha monitoramento por motocicletas e dois veículos grandes novos”, declarou.
Pela água
Na conversa com Rogério Costa, Renan Filho tratou sobre a viagem feita nessa quarta (26) a Delmiro Gouveia. O governador foi pessoalmente buscar soluções para a falta de água que tem acometido o Alto Sertão. “Nós temos que ter uma solução para o município de Delmiro Gouveia num curtíssimo prazo. Precisamos criar condições para não mais interromper o bombeamento para a cidade”, explicou.
Com exclusividade, o governador adiantou que irá a Brasília na próxima quarta-feira (3). “Irei conversar com o ministro Aloizio Mercadante [Casa Civil] e a presidente Dilma Rousseff sobre as obras hídricas de Alagoas, que são prioridade para o Estado e precisam também ser prioridade para o governo federal”, avisou. Em seguida, apontou que as obras das Adutoras do Alto Sertão e da Bacia Leiteira precisam ter a velocidade necessária para levar água para a população.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios