Cidades
Arapiraca: Prefeitura repactua contratos para conclusão de creches

Município está habilitado no programa Brasil Caridoso, para reforma e ampliação de cinco creches – Foto: Ascom
A Secretaria de Obras e Viação de Arapiraca está repactuando os contratos com a empresa RDC, que é responsável pela construção de novas creches, a exemplo de uma unidade no bairro Planalto, com 80% dos serviços já executados e no bairro Canafístula, com mais de 50% da obra em andamento.
A empresa RDC também está executando serviços de construção de um centro de educação infantil no bairro Verdes Campos.
Para dar maior agilidade aos serviços, representantes da Secretaria de Obras e Viação acompanham de perto a situação técnica e financeira dos repasses dos recursos por parte do governo federal, a fim de que as creches sejam concluídas nos prazos estipulados para outubro e dezembro deste ano.
MAIS CRECHES – O município está habilitado no programa ‘Brasil Caridoso’, para reforma e ampliação de cinco creches, com obras de melhoria na infraestrutura desses espaços de ensino, com bibliotecas, salas de professores, berçários, entre outras benfeitorias.
Nas imediações da comunidade de Baixa da Onça, a prefeitura vai entregar a Escola de Cerâmica, uma unidade de ensino também voltada para a educação infantil.
Outra importante obra para o fortalecimento da primeira infância refere-se à ampliação da Creche Meu Lar, no bairro Capiatã, em parceria com a Igreja Católica, além dos serviços de reforma e modernização da Escola José Pereira Sobrinho, na comunidade da Baixa do Capim, na zona rural de Arapiraca.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º

