Geral
MP que visa modernizar o futebol é aprovada e segue para votação no plenário

Grupo de Trabalho Interministerial foi criado pela Presidência da República para discutir Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes de futebol – Foto: Ministério do Esporte
A comissão mista no Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira, 25, a íntegra do relatório do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) sobre a Medida Provisória encaminhada pelo governo federal, que visa modernizar a gestão do futebol brasileiro e que estabelece contrapartidas para o refinanciamento das dívidas dos clubes.
Os próximos passos serão as aprovações nos plenários da Câmara e do Senado, até o dia 17 de julho, data em que o mecanismo legal perde a validade. O relatório deve ser apreciado na próxima semana pelos deputados. O texto ainda está sujeito a modificações e a retirada de trechos por meio de votações em destaque.
O texto encaminhado pelo governo federal ao Congresso foi elaborado por Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), criado pela Presidência da República para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes de futebol. Foram consultados os dirigentes dos times das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, do movimento Bom Senso F.C., da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), jornalistas e representantes dos atletas, árbitros, técnicos e comissões técnicas.
O texto aprovado nesta quinta-feira conta com os artigos encaminhados pelo governo federal, que pede mais transparência na administração dos clubes de futebol, federações estaduais e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de exigir responsabilidade na gestão dos recursos financeiros e contrapartidas para a renegociação das dívidas com a União.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


