Política
Negociação salarial: Governo do Estado mantém diálogo com militares sobre reajuste
Representantes do Governo do Estado se reuniram, neste sábado (27), com representantes das associações militares para dar continuidade ao processo de negociação de reajuste para a categoria. No encontro, que aconteceu na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares, ficou definido que, na próxima quarta-feira (1º), às 16h, será apresentada uma nova proposta para se chegar a um acordo sobre a situação.
De acordo com o Secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, “a altivez dos envolvidos do Governo e associações tem permitido um diálogo produtivo que possibilitará uma solução rápida para chegarmos a um entendimento”.
Para o Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, é inoportuno colocar em risco os avanços contra a criminalidade obtidos nos cinco primeiros meses da gestão do governador Renan Filho. “Alagoas foi o estado com a maior redução de criminalidade no Brasil nos cinco primeiros meses deste ano, fruto do trabalho árduo de todos. Não podemos colocar essa conquista em risco de retrocesso. A sociedade espera e merece que Alagoas avance neste caminho”, disse.
A reunião contou, ainda, com a participação dos secretários de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, e da Fazenda, George Santoro, que reforçaram o compromisso do Governo de Alagoas na manutenção do diálogo e na valorização do servidor público.
“A reunião foi muito importante, pois demonstrou o amadurecimento da relação entre o Governo do Estado e a tropa da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Durante o encontro, fizemos um apelo para que os militares continuem no trabalho firme contra a criminalidade, protegendo a sociedade, para alcançar índices cada vez mais positivos”, destacou Fábio Farias.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


