Geral
Agricultura afirma que as colônias de pescadores terão software integrado

Segundo o secretário adjunto, a pasta se preocupa, principalmente, com o ambiente de trabalho deles (Foto: Divulgação)
Sanar as necessidades dos pescadores. Esta é uma das prioridades que o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Carlos Henrique Soares, relatou em entrevista à TV Gazeta no último domingo (28).
As necessidades vão além dos equipamentos utilizados para a pesca. Segundo o secretário adjunto, a pasta se preocupa, principalmente, com o ambiente de trabalho deles, ou seja, o rio, o mar e/ou lagoa.
Além disso, a pasta, em breve, deve contar com uma nova aliada para o desenvolvimento do trabalho nas colônias de pescadores: a tecnologia. É com novo software – integrado entre as colônias de pescadores – que a secretaria irá juntar todos os dados necessários para o trabalho, captar dados estatísticos e consolidar como está a situação da pesca no estado.
Para solucionar este problema, a pasta está propondo uma parceria com o IMA e instituições internacionais. “Essa parceria vai fazer um mapeamento pesqueiro da costa marítima e do Rio São Francisco identificando espécies e bancos pesqueiros onde possamos isolar e desenvolver a área de reprodução dos peixes. Com isso, teremos uma população segmentada e que suprirá a demanda desses pescadores”, explicou o secretário adjunto Carlos Henrique.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

