Geral
Sem inspiração, Joinvile joga mal e perde para o Flamengo
Faltou inspiração para o Joinville. Esta foi a sensação da torcida do Tricolor ao deixar a Arena na noite desta quarta-feira, após ver o time ser derrotado por 1 a 0 para o Flamengo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o JEC dormir mais uma vez na lanterna da competição e alavanca o Rubro-negro para fora da zona da degola.
O Joinville entrou em campo com surpresas no time titular. O volante Danrlei foi mantido entre os 11 iniciais, Willian Popp passou a atuar como o camisa 10 e Mario Sérgio foi o responsável por compor a linha de três meias ofensivos pelo lado direito. Como consequência, a falta de entrosamento pesou contra o Tricolor na primeira etapa.
Mesmo assim, foi do JEC a melhor chance de balançar a rede na primeira etapa. Foi logo aos sete minutos, em jogada de escanteio. Após a cobrança de Lucas Crispim, o goleiro César saiu mal e Douglas Silva cabeceou sozinho. A torcida já gritava gol quando a zaga afastou em cima da linha.
Disposto a acabar com o toque de bola do time de Adilson Batista, o Fla pressionou a saída de bola do Tricolor e se posicionou bem defensivamente, preferindo explorar os contra-ataque. E foi por meio deles que o Rubro-negro levou perigo. Aos 19, Agenor evitou o pior. Na jogada em velocidade puxada por Gabriel pelo lado direito, a bola cruzou a área e parou nos pés de Marcelo Cirino, que finalizou em cima do camisa 1.
Buscando alternativas para o JEC chegar à vitória, Adilson Batista mexeu no time para a segunda etapa, sacando Danrlei e Guti e promovendo as entradas de Niltinho e Marcelinho Paraíba. Não funcionou.
Aos nove, em falha coletiva da zaga joinvilense, o Flamengo abriu o placar. Depois de a defesa afastar mal, a bola sobrou para Gabriel no lado esquerdo. Ele limpou a marcação e tocou para Emerson Sheik, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Depois de fazer a pior partida sob o comando do técnico Adilson Batista, agora o JEC junta forças para tentar a reação fora de casa. No sábado, o time enfrenta o Coritiba, na capital paranaense.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

