Geral
Saúde promove treinamento para sistema de distribuição de medicamentos

Evento reuniu 70 profissionais que atuam no SUS, entre diretores, farmacêuticos e técnicos de almoxarifado (Fotos: Olival Santos)
Para aperfeiçoar, agilizar e evitar o desperdício de medicamentos, insumos e materiais de expediente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu nesta sexta-feira (3) um treinamento sobre o uso do novo sistema informatizado de controle de almoxarifado. A implantação do sistema faz parte da reestruturação do almoxarifado da Sesau que passa a centralizar suas operações em um único local de armazenamento localizado no Distrito Industrial, parte alta de Maceió.
O sistema Supply Web 2.0 foi desenvolvido pela empresa TCI Business Process Outsourcing e facilita o processo de controle, distribuição e pedidos de materiais. “O sistema é bastante intuitivo e garante um controle entre a demanda e disponibilização dos medicamentos e instrumentos necessários nas unidades de saúde”, explicou o gerente operacional da TCI, Marcelo Carvalho.
“Com o novo sistema, a Sesau passa a atuar em alinhamento com a política adotada pelo governador Renan Filho, que assume o compromisso de evitar o desperdício a todo custo”, destacou a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.
O evento reuniu 70 profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde de Alagoas entre diretores, farmacêuticos e técnicos de almoxarifado. Entre as unidades presentes no treinamento estavam representantes do Hospital Geral do Estado (HGE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Laboratório Central (Lacen) e Hemocentro de Alagoas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


