Geral
Jornalista alagoano vence concurso nacional para participar da decisão da Libertadores
Natural de Maceió, Paulo Victor Correia, 25, é jornalista no site TNH1, responsável pela editoria de Esportes. Formado em 2010, pelo Cesmac, desde 2007 atua na área esportiva, entre experiências e estágios.
Entre os vários eventos em que trabalhou, o principal foi a cobertura da Copa do Mundo de 2014, aonde acompanhou quatro jogos – além de um mês de organização que antecedeu os jogos – que aconteceram na Arena das Dunas, cidade de Natal, durante dois meses. Os jogos que acompanhou para a empresa FSB Comunicações, contratada pelo Ministério do Esporte, foram: Mexico x Camarões, EUA x Gana, Japão x Grécia e Uruguai x Itália. “O aprendizado com a cobertura na Copa me proporcionou mais confiança, o que me incentiva a buscar novas experiências em grandes competições”, antecipa.
O alagoano Paulo Victor foi o vencedor do Concurso “A Repórter e o Comentarista” da Bridgestone para a Fox Sports, uma competição nacional, cujo resultado foi divulgado na semana passada. “Fiquei sabendo da realização do concurso através de um e-mail enviado por uma agência à qual sou cadastrado para receber notícias, mas ele também foi divulgado no canal da Fox Esportes”, recorda.
Conta que decidiu se candidatar, porque, entre as premiações, está o fato de poder assistir à final da Copa Libertadores, com a possibilidade de conhecer um outro País, “além, é claro, da experiência de fazer um boletim para uma emissora nacional”, destaca.
Cerca de 20 candidatos de todo o País foram selecionados. Entre as exigências, ser maior de 18 anos e residente no Brasil. Foi necessário gravar um vídeo de até 30 segundos sobre a fase final da Libertadores, com cada candidato recebendo 40% da nota através de voto popular [nas redes sociais] e 60% dado por uma comissão julgadora, que avaliou criatividade, desenvoltura e originalidade.
Avaliação dos semifinalistas da Taça Libertadores 2015
O jornalista faz uma breve análise do que espera das semifinais da Libertadores. “Em uma das semifinais, o Internacional chega como favorito diante do Tigres, do México, pela sua tradição na competição e porque tem um time melhor qualificado. Mas o Tigres vem em crescimento e pode complicar. Na outra semifinal, na minha visão, o River Plate é forte candidato a chegar à final, porque tem “mais camisa” e elenco do que o Guarani, do Paraguai, que é uma grande surpresa. Porém, tem um time bem montado e eliminou o Corinthians e o Racing, da Argentina”, analisa.
Paulo Victor também fala do que esse concurso pode proporcionar à sua carreira. “Acredito que será uma experiência única assistir a um jogo da final da Libertadores, algo que sempre quis acompanhar de perto. Mas o concurso que venci só é válido para a final, e se for possível, sempre buscarei de alguma forma participar de outras competições”, analisa.
Nesta semana, Paulo Victor Correia participou do encerramento, em São Paulo, do curso sobre Gestão Técnica no Futebol. “O curso atendeu às minhas expectativas e é algo que todos os que são ligados ao futebol deveriam fazer, porque nos dá uma visão muito ampla desse esporte, principalmente um diagnóstico do que está acontecendo e contribuindo para o declínio do futebol brasileiro”, opina.
A próxima participação de Paulo Victor – pós Libertadores – será a presença em um curso voltado à área técnica e tática do futebol, promovido pela Universidade do Futebol. A cobertura das Olimpíadas, no Rio, em 2016, também está entre os planos do jornalista, caso haja essa possibilidade. “Esta seria outra grande experiência e – se acontecer – seria ótimo para minha carreira. Também sonho em trabalhar em grandes eventos esportivos, como a Copa de 2018”.
O concurso que Paulo Victor venceu foi realizado pela Bridgestone, patrocinadora da Libertadores. No dia da final, serão realizados boletins informativos sobre a decisão da competição com os dois vencedores do concurso (uma homem e uma mulher), que estarão acompanhando a decisão, com a transmissão da Fox Esportes.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA



