Geral
Treinador da seleção alemã relembra goleada de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014: “Entrou para a história”
O treinador da Alemanha, Joachim Löw, continua impressionado com o próprio feito de sua Seleção Alemã há um ano. Campeã mundial em 2014, os germânicos ainda são muito lembrados pela impiedosa goleada por 7 a 1 sobre o anfitrião Brasil na semifinal da competição – em pleno Mineirão.
Em entrevista para o jornal O Globo, o alemão lembrou que pediu para os seus jogadores demonstrarem respeito pelos brasileiros, apesar da fragilidade demonstrada pelo time então treinado por Felipão. Afinal, o primeiro tempo terminou com um irrevesível 5 a 0 para a Alemanha.
“O jogo já entrou para a história do futebol alemão como uma vitória sensacional, que foi também a que me causou mais apreensão”, disse Löw, que negou ter pedido aos seus jogadores menos ímpeto ofensivo.
“Durante o intervalo, falei com cada um dos jogadores, exigindo que evitassem uma arrogância para com os derrotados. Para mim, era importante não humilhar os brasileiros. Para o segundo tempo, eu pedi aos jogadores o mesmo empenho, seriedade e dedicação que haviam mostrado no primeiro tempo”.
A Alemanha passou pelo Brasil e foi campeã ao vencer por 1 a 0 a Argentina na final no Maracanã. O Brasil ficou em 4º lugar, após perder por 3 a 0 para a Holanda no Estádio Mané Garrincha.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)



