Geral
Cyridião Durval passa por revista do Grupo de Intervenções Táticas e do Bope
As ações de segurança nos presídios de Maceió tiveram continuidade, nesta quarta-feira (8), com inspeções no Cyridião Durval e Silva. A operação contou com agentes penitenciários do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) e guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. A intenção é dificultar a execução de planos criminosos arquitetados pelos reeducandos, bem como o uso de drogas nas celas.
As “batidas” foram feitas nas celas de cada módulo do presídio, além das revistas pessoais. Na incursão desta quarta-feira, que contou ao todo com 40 homens, sendo 18 agentes penitenciários e 22 do Bope, além de dois cães farejadores da Polícia Militar, foram localizados 32 aparelhos celulares, nove chips, 15 facas artesanais, oito fones de ouvido, 24 espetos, cinco baterias de celular, oito carregadores e 595 g de maconha.
“Como já falamos, não será uma ação esporádica. Teremos outras similares e em curto espaço de tempo e única e exclusivamente com a pretensão de acabar com os planos dos presos e manter a ordem nos presídios”, afirma o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
O secretário-adjunto de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio, reforçou o pensamento de Gaspar de Mendonça.
“Não podemos dá trégua, porque é questão de segurança. Uma prova é a quantidade aparelhos celulares, armas artesanais e até drogas nos módulos”, disse Marcos Sérgio.
O balanço da operação foi apresentado pela Diretoria das Unidades Penitenciárias(DUP).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


