Política
Collor se reúne com Renan Filho e diz que está à disposição para ajudar Alagoas
O senador Fernando Collor (PTB) se reuniu, nesta sexta-feira (10), no Palácio República dos Palmares, com o governador Renan Filho (PMDB), e se colocou à disposição do chefe do Poder Executivo para auxiliar o Estado na consolidação do grande projeto de desenvolvimento elaborado pela atual gestão. No encontro, que durou cerca de 3 horas, o governador apresentou a Collor um detalhado balanço sobre os seus seis primeiros meses de gestão, revelando a expectativa otimista para os próximos anos.
De acordo com o senador, o encontro apresentou um saldo positivo diante da necessidade que o Estado tem de buscar a efetivação de diversos projetos estruturantes para mudar a realidade dos alagoanos. Collor revelou que quis saber do governador a maneira pela qual ele, como senador, pode ajudar o Estado em Brasília.
“Foi uma conversa longa e bastante proveitosa, onde abordamos diversos aspectos da conjuntura alagoana e, em contraponto, a nacional. Na oportunidade, senti do governador Renan Filho seu firme propósito de cumprir com tudo aquilo com o que ele se comprometeu a realizar durante o período eleitoral”, apontou Collor.
Ainda segundo o senador, com o poder de articulação da bancada alagoana e a vontade de Renan, o Estado pode viver um novo momento. “Com a segurança com que o governador me falou sobre os projetos e os resultados já conquistados em seis meses de gestão, acredito que teremos dias bem melhores para os alagoanos”, expôs Collor
Para o governador, a força política que o senador Collor tem em Brasília, aliado à dedicação da bancada federal, é fundamental para auxiliar o Estado na consolidação de projetos para o governo de Alagoas. Renan Filho ressaltou a importância da bancada na função de ponte de ligação entre a realidade do Estado e o governo federal.
“A conversa com o senador foi muito boa. Discutimos sobre o cenário político do Estado e econômico. Quis saber as impressões dele sobre o atual momento. Essas conversas são importantes para balizar as decisões do governador. São pessoas como o senador Collor que podem contribuir nesse processo, especialmente por fazer parte da bancada federal”, destacou Renan.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



