Política
Senador Renan Calheiros lamenta morte do pecuarista Maxwell Faustino Rocha
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lamentou, na manhã desta segunda-feira (13), o prematuro falecimento do pecuarista Maxwell Faustino Rocha, ocorrido na madrugada de hoje [segunda], em sua residência. Maxwell Faustino, de 59 anos, lutava contra um câncer há mais de quatro anos.
O senador Renan Calheiros disse que a morte do pecuarista “é uma tristeza muito grande para Alagoas e para mim, em particular. Perco um querido amigo de muitos anos”. A amizade dos dois vem desde a juventude, dos jogos de futebol aos bancos escolares do Colégio Moreira e Silva, onde estudaram juntos.
Renan lembrou que Maxwell tornou-se uma referência entre os pequenos e grandes pecuaristas do Sertão e Alto Sertão de Alagoas por sua intensa atuação em defesa da categoria, em diversos momentos no Senado.
“Maxwell estava sempre batalhando pelo setor em Brasília, seja no tratamento das dívidas dos produtores e criadores junto aos bancos oficiais, ou até na organização dos vaqueiros alagoanos para a aprovação da lei que regulamentou a profissão, uma vitória histórica que conquistamos no ano passado”, lembrou o senador.
“Alagoas perde um homem de valor. Maxwell deixa uma legião de amigos e admiradores. Que Deus conforte sua família neste momento de dor e saudade”, concluiu o senador. O sepultamento será hoje (13), às 16 horas, em Batalha. Maxwell Faustino Rocha deixa viúva, Maria do Socorro, e três filhos: Pedro Faustino, Vinícius e Alzira.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



