Geral
Juceal notifica 793 empresas com risco de cancelamento do registro
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) publicou, na edição desta quinta-feira (16), do Diário Oficial do Estado, nova notificação de cancelamento de empresas. Ao todo, 793 empresas são listadas por não promover arquivamento no órgão de registro, nos últimos dez anos.
De acordo com o artigo 60 da Lei Federal n°. 8.934/94, uma empresa sem movimentação neste período fica inativa, tendo o registro cancelado, o que automaticamente implica na perda pela proteção do nome empresarial.
As empresas notificadas têm um prazo de 30 dias para comunicar o seu funcionamento ou promover a reativação do registro – procedimentos realizados na Junta Comercial. O não cumprimento causa o cancelamento, no qual é informado às autoridades fiscalizadoras após 10 dias.
O lote de empresas pode ser verificado também no site da Juceal (www.juceal.al.gov.br) através da seção Publicações. A lista contém o número do Número de Identificação do Registro de Empresas (Nire), o nome empresarial e a data do último arquivamento de cada empresa no órgão alagoano de registro.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



