Geral
Homem tem mão decepada e médicos a enxertam no tornozelo

Médicos enxertaram a mão no tornozelo de um homem na China para mantê-la “viva” para que outra cirurgia pudesse ser feita para recolocá-la no braço (Foto: The Telegraph / xxcb.cn / Reprodução)
Cirugiões na China restauraram o uso de uma mão decepada em um acidente industrial a enxertando no tornozelo do homem acidentado. O membro ficou por um mês no tornozelo antes de voltar a ser fixado no braço do homem. As informações são do The Telegraph.
A cirurgia pioneira foi realizada em Changsha, capital da província de Hunan.
Identificado apenas como Zhou, o trabalhador perdeu a mão esquerda em uma máquina de lâmina na fábrica em que trabalhava. Os ferimentos foram tão graves que a equipe cirúrgica acreditou que somente com o tempo os tendões e os nervos iriam cicatrizar.
A equipe decidiu enxertar o membro no tornozelo de Zhou, como uma forma de manter a mão “viva”. Isso porque, se um membro fica sem receber sangue por muito tempo, seus tecidos morrem e se torna irrecuperável.
Em outra operação, com duração de 10 horas, a mão foi recolocada no braço. O paciente já pode mover os dedos. A recuperação completa da mão exigirá mais sessões de reabilitação.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió


