Geral
Pronatec Agro: Instituições têm até sexta-feira (24) para apresentar propostas de cursos

Foi prorrogado o prazo para a homologação das propostas de oferta de vagas para o Pronatec Agro pelos ofertantes no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), do Ministério da Educação (MEC). Os interessados – parceiros ofertantes – em pactuar os cursos do Pronatec voltados para a agricultura e pecuária podem apresentar as propostas para ofertas de vagas até a próxima sexta-feira (24). O MEC tem posteriormente prazo de homologação até dia 7 de agosto.
O novo cronograma divulgado pelo MEC pode ser conferido por meio de nota informativa . Entre os principais parceiros ofertantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estão os Institutos Federais de Educação, as universidades, o Senar e o Senai, entre outros.
No segundo semestre deste ano, serão ofertadas 15.184 vagas para diversos cursos, um aumento de 51,85% em relação a 2014. Os cursos são voltados para agricultores e jovens da área rural, além de trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados e estudantes de escolas técnicas e de ensino médio. No ano passado, as capacitações do Pronatec Agro formaram cerca de 4,5 mil alunos.
Após a pactuação, os interessados poderão procurar o Ministério da Agricultura, por meio do email [email protected] ou pelo telefone (61) 3218-2433, e as Divisões de Política Produção e Desenvolvimento Agropecuário (DPEDAGs) das Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) nos estados para obter informações sobre como participar dos cursos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu