Brasil
Número de atingidos pelas chuvas no RS chega a 38 mil
O número de pessoas que tiveram que sair de casa nos últimos dias por conta das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana passada subiu para 2,7 mil, segundo informou a Defesa Civil estadual nesta segunda-feira. Ao todo, 38,2 mil foram atingidos nas 63 cidades afetadas. Os municípios de Esteio e Rolante decretaram situação de emergência e outras 21 prefeituras analisam fazer o decreto.
Depois de uma semana de chuva quase ininterrupta no Estado, a água deu trégua no final de semana e o sol chegou a aparecer em alguns pontos. Entretanto, durante a madrugada desta segunda-feira temporais fizeram com que 840 pessoas tivessem que sair de casa em Gravataí, na região metropolitana. Esta área foi a mais atingida desde a semana passada.
Em Porto Alegre, durante a manhã foram contabilizados 40 pontos de alagamento pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), além de seis sinaleiras fora de operação e três ruas bloqueadas por conta da queda de árvores.
Um deslizamento de terra bloqueou a avenida Protásio Alves, na altura do número 10.200, e o acesso a Cachoeirinha ficou prejudicado. A situação tem sido contornada com desvios.
Por conta da situação, o governo do Rio Grande do Sul assinará no final da tarde de hoje um decreto de situação de emergência coletiva que abrange as 23 cidades mais atingidas pelas chuvas. Será ainda criado um gabinete de emergências.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios