Geral
Estado e Apala promovem ação para familiares de crianças com câncer

Foram disponibilizados à comunidade cortes de cabelo, escova, serviços de manicure e diversas outras ações voltadas para a beleza (Fotos: Ascom Uncisal)
Alguns acreditam que o cabelo é a moldura do rosto, que por sua vez expressa nossos sentimentos e nosso estado emocional. Pensando em todas essas emoções, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), realizou nesta quinta-feira (23), um evento intitulado Ação Comunitária Integrada para a Comunidade. A iniciativa contou ainda com a participação da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.
O evento ocorreu no auditório do Estádio Rei Pelé e ofertou à comunidade cortes de cabelo, escova, serviços de manicure e diversas outras ações voltadas para a beleza. “Os participantes são familiares de crianças com câncer atendidas pela Apala [Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas], em parceria com projetos de extensão da Uncisal.
A ação que faz parte também dos trabalhos desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Uncisal. “Contamos com todos os integrantes do Projeto Estádio Vivo, projeto de extensão onde a equipe da Residência de Saúde da Família da Universidade promove atendimentos a crianças com câncer atendidas pela Apala”, explicou a coordenadora do projeto Roberta Fernandes.
“Esta parceria, que conta também com o salão Fios de Cabelo e o Instituto Ronald Mc Donald, formou até o momento 22 cabeleireiras e manicures”, destacou Roberta Fernandes.
“Meu filho adoeceu com 4 anos e aquilo foi um baque muito grande. Mas graças a Deus, ele se curou e hoje tem uma vida normal, tendo que passar por reavaliações médicas. Com a doença dele, pude, por esse projeto, realizar o sonho de ser cabeleireira. Hoje, apesar de ainda não possuir um salão, consigo trabalhar com o material – secador, escova entre outros – que nos foi dado no projeto. Estou muito feliz”, declarou Glícia Coutinho, 47, umas das familiares de crianças com câncer beneficiada com a parceria.
O superintendente de Inclusão Social da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Marcelo Malta comemorou mais uma ação da pasta e a oportunidade de seguir utilizando, também, o Rei Pelé para atender às comunidades que moram no entorno do estádio.
“É mais uma ação que a secretaria faz que mostra o compromisso da secretária Cláudia Petuba, dos servidores e Governo do Estado para que possamos a cada dia fazer mais pelas pessoas que necessitam de atenção”, declarou Malta.
Animada com o resultado dos cuidados com a beleza, a marisqueira Nazaré da Silva Ramires, 62, comentou a iniciativa. “Muito interessante esse dia de beleza.Eu mesma fiz as unhas, escovei o cabelo e saio daqui ainda mais bonita”, disse.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5
Santana do Ipanema em festa

