Geral
Consultor da Opas se reúne com médicos cubanos em Arapiraca


Reunião vai servir para avaliar a impressão dos médicos cubanos acerca do Programa Mais Médicos, assim como a relação desses profissionais com os municípios, a comunidade e a gestão (Foto: Carla Cleto)
Os médicos cubanos que atuam em Alagoas participam de reunião com o consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jesus Virgílio Lafarge, e uma representante da embaixada cubana. O encontro acontece neste domingo (26), às 9h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).
A reunião vai servir para avaliar a impressão dos médicos cubanos acerca do Programa Mais Médicos, assim como a relação desses profissionais com os municípios, a comunidade e a gestão. Atualmente, o Programa está presente em 59 municípios alagoanos e conta com a participação de 220 médicos.
A iniciativa dá continuidade à visita do representante da Opas no Nordeste, Glauco Oliveira, que aconteceu no início do mês de julho. De acordo com ele, “a meta do Mais Médicos é estruturar a Atenção Primária e o serviço no município, além da ampliação da cobertura do Programa Saúde da Família”.
Um dos ganhos de se ter médicos do Programa no município é o cuidado diferenciado no território. Isso é o que defende a coordenadora estadual do Mais Médicos, Ivana Pita.
Um exemplo é o da médica cubana Alied Maria Ferrer, que atua em São Miguel dos Campos. Para ela, “a comunidade está gostando do atendimento e estamos caminhando para melhorar ainda mais a saúde dessas famílias”.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió