Geral
Fiscais da Secretaria da Fazenda realizam vistorias em lojas do centro de Maceió


Operação vai até a próxima quarta-feira (29) e visa corrigir irregularidades fiscais que contribuam para sonegação de impostos no estado, como a ausência de nota fiscal, uso de maquinetas de cartão fora do Emissor de Cupom Fiscal, informações cadastrais desatualizadas e pendências no pagamento de taxas e demais impostos (Foto: Ascom/Sefaz)
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas deflagrou, nesta segunda-feira (27), a operação Cartão de Visitas, no bairro do Centro, em Maceió. Com mais de 20 fiscais nas ruas espalhados em 38 zonas de atuação, a secretaria espera vistoriar a situação fiscal de mais de 450 lojas da região.
A operação vai até a próxima quarta-feira (29) e visa corrigir irregularidades fiscais que contribuam para sonegação de impostos no estado, como a ausência de nota fiscal, uso de maquinetas de cartão fora do Emissor de Cupom Fiscal, informações cadastrais desatualizadas e pendências no pagamento de taxas e demais impostos.
Para identificar as irregularidades, os fiscais comparam os dados informados pelos contribuintes à Sefaz com as documentações e relatórios apresentados durante visita às lojas. Caso sejam encontrados problemas, os estabelecimentos são notificados e recebem prazo de 20 dias para adequação à legislação.
Durante abordagem aos contribuintes, o fiscal Leopoldino Melo explicou que o ato de fiscalização é também uma ferramenta de educação fiscal, já que, com a ida dos fiscais até as lojas, os comerciantes podem sanar dúvidas e receber orientações sobre seus direitos e deveres tributários.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa